Objetivos gerais:
·
Despertar o gosto pela leitura.
·
Incentivar o uso da biblioteca da escola e de
seus livros.
·
Ampliar o vocabulário do aluno.
Objetivos específicos:
·
Identificar as características de um texto
narrativo presentes no romance escolhido.
·
Diferenciar o romance dos demais gêneros
narrativos estudados neste ano (crônica
e conto).
Desenvolvimento:
O trabalho
foi dividido em três etapas distintas. Na primeira etapa os alunos serão
incentivados a visitarem a biblioteca da escola e escolherem um romance que
mais lhes agrade. Para tal, o aluno deverá recordar-se do que foi ensinado em
sala de aula sobre o gênero textual romance.
Na segunda
etapa, o aluno deverá trazer o livro
escolhido para a sala de aula para que a professora anote o título escolhido.
Na ocasião, os alunos apresentaram a história do seu romance para os colegas.
A terceira
etapa será uma roda de leitura na qual os alunos lerão fragmentos escolhidos
por eles do seu romance para que os
colegas conheçam parte dessa trama.
A culminância
do projeto será o chá literário, no qual os alunos comentarão suas impressões
sobre a leitura feita e entregarão o trabalho escrito sobre o livro lido por
ele. Nesse dia, também, faremos um lanche partilhado ao final da roda de
leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário